Conecte-se conosco

Capital

Prefeito Iris Rezende garante que obras já iniciadas, e outras que devem ser lançadas nos próximos dias, serão todas concluídas até final do mandato

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record, Iris Rezende respondeu a perguntas de moradores de Goiânia e disse que investimentos atendem às demandas da população

Publicado

em

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, respondeu questionamentos feitos pelos moradores de Goiânia e tranquilizou a população  quanto à conclusão das obras já iniciadas e as demais que serão lançadas nos próximos dias.

Iris Rezende reconhece que Goiânia jamais experimentou um boom de obras tão grande como agora, mas tranquilizou os goianienses, dizendo que tudo que a administração municipal está fazendo é resultado de um responsável planejamento, que começou com o reequilíbrio das contas públicas da Prefeitura e que agora permite a gestão iniciar as obras demandadas pela população com total segurança e recursos suficientes para concluí-las.

“Quando decidi concorrer a prefeito, o fiz pela situação de calamidade pela qual passava a cidade. Era caótica a situação da prefeitura. Um déficit mensal de R$ 31 milhões, dívidas superiores a R$ 1 bilhão e todas as obras paralisadas. Fiquei dois anos trabalhando dia e noite para reequilibrar as contas da Prefeitura, cortando gastos, recuperando receitas e colocando a casa em ordem. Por isso, volto a afirmar: não vou deixar uma obra inacabada. Não encontrei uma obra em andamento, mas vou concluir todas”, afirmou.

Entre as obras em andamento e outras que serão lançadas, o prefeito destacou a construção do viaduto da Jamel Cecílio com a Marginal Botafogo e Avenida Leopoldo de Bulhões, no Setor Pedro Ludovico, cujo lançamento deve ser feito no próximo dia 13; a construção de outro viaduto sobre a BR-153 na altura da antiga Celg, no Setor Universitário, ligando o bairro ao Jardim Novo Mundo; a reconstrução asfáltica de cerca de 630 km de ruas e avenidas de 107 bairros de Goiânia, além da continuação da Avenida Leste/Oeste, tramo leste, que vai ligar a Praça do Trabalhador, no centro, à GO-403, via de acesso a Senador Canedo, cidade da região metropolitana de Goiânia.

“Tudo que estamos fazendo hoje tem o propósito de melhorar a vida das pessoas, melhorar a trafegabilidade por esses locais, trazendo mais qualidade de vida para a população. Com a recuperação da nossa capacidade de pagamento, agora podemos receber empréstimos com aval da União e assim vamos poder colocar aquele projeto da reconstrução asfáltica em execução e vamos então refazer o asfalto de mais de 600 km de ruas e avenidas”, garantiu.

Questionado sobre as obras do BRT, Iris Rezende garantiu que vai concluí-las até o final do seu mandato, em 2020. Segundo ele, trata-se de uma obra gigantesca e a prefeitura não estava preparada para executá-la, devido, sobretudo, a situação de calamidade financeira que se encontrava.

“Mas nós vamos terminar o eixo expresso e as plataformas de embarques de ponta a ponta. Do Terminal Isidória até o Recanto do Bosque, na região Noroeste, estamos tocando a obra e vamos concluí-la, assim como vamos terminar, nesses próximos 17 meses da nossa gestão, essas outras obras que estão em andamento e todas que vamos iniciar em breve”, explicou.

O prefeito voltou a negar que seja candidato à reeleição e, mais uma vez, enfatizou que o tempo é de construir a Goiânia que todos os goianienses almejam. De acordo com o emedebista, a sua única preocupação no momento é dar continuidade ao trabalho de reequilíbrio das contas públicas e viabilizar o extenso pacote de obras que está sendo lançado em Goiânia, cumprindo aquilo que prometeu em campanha.

“A própria bíblia diz que há tempo de plantar e tempo de colher. Eu não me permito falar em eleição nesse momento. Minha preocupação é com Goiânia e com o povo. Tivemos dois anos de muito trabalho e dificuldades. Agora, vencida essa etapa, é hora de levarmos as benfeitorias que o povo está a merecer. Estamos transformando Goiânia e vou fazer dessa cidade a cidade mais gostosa do Brasil”, prometeu.

Iris Rezende também foi questionado sobre a conclusão das obras dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei), que foram paralisadas pela gestão anterior. As obras de cerca de 14 Cmeis estão sendo retomadas e devem ser entregues ainda nesta gestão, garantiu o prefeito.

Quanto a área da saúde municipal, o prefeito lembrou que quando assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2017, encontrou uma situação preocupante, situações que eram verdadeiros casos de polícia. “O que se fazia na área da saúde em Goiânia, era inexplicável e inaceitável. Com trabalho e responsabilidade, colocamos tudo em ordem. Contratamos médicos, reformamos unidades de saúde, melhoramos as condições de trabalho e atendimentos e não tardará a saúde de Goiânia será exemplo para o Brasil”, pontuou.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

VÍDEO | Forte chuva na noite de quinta derruba árvore no Parque Vaca Brava, interdita a T-15, destrói fiação elétrica, placas e poste

Publicado

em

Por

Goiânia amanheceu sob forte chuva que durou desde a tarde de quinta e provocou estragos, alagamentos e prejuízos.

No Parque Vaca Brava, árvore caiu sobre a Avenida T-15.

Confira no vídeo abaixo

Continue Lendo

Capital

VÍDEO | Prefeito de Goiânia Iris Rezende visita locais atingidos pelas fortes chuvas e promete imediatas providências

Publicado

em

Por

A forte chuva que assolou Goiânia nas últimas 48 horas provocou estragos em diversos pontos da capital.

Em alguns bairros choveu 90 milímetros quando o esperado é de 25

Iris Rezende, prefeito de Goiânia, visitou pontos mais críticos na manhã desta quarta 22 e prometeu intervenção municipal para sanar e recuperar os trechos.

Veja vídeo abaixo

Continue Lendo