Conecte-se conosco

Capital

Prefeitura de Goiânia disponibiliza pré-agendamento e agendamento online de vacinação contra Covid-19

Serviço de pré-cadastro e agendamento estará disponível no aplicativo Prefeitura 24 horas, obedecendo o cronograma nacional de vacinação

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia, por meio das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), disponibiliza mais um serviço digital por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas. Desde o início da manhã desta terça-feira, (23/03), qualquer pessoa com idade acima de 18 anos já pode fazer o pré-cadastro para tomar a vacina contra a Covid-19 pelo aplicativo de celular em Goiânia. Quando chegar o momento de ser vacinada, conforme diretrizes do Ministério da Saúde (MS) ela receberá uma mensagem por email confirmando local, data e horário. Quem tem acima de 68 anos, já conseguirá fazer o agendamento para se vacinar a partir desta quarta-feira (24/03).

Para realizar o agendamento, será necessário ter login e senha de acesso ao aplicativo Prefeitura 24 horas e preencher o pré-cadastro clicando no ícone “Agendamento Vacina Covid-19”. Caso o cidadão se enquadre nos critérios de vacinação estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização e esteja contemplado no cronograma, será disponibilizada a tela de agendamento. Será possível escolher data, hora e local de vacinação. Após o agendamento, o usuário receberá um e-mail de confirmação.

Para o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, o aplicativo organiza o processo de vacinação, atende aos critérios de biossegurança e ainda permite que a SMS programe a ampliação de postos. “Hoje estamos com nove postos de vacinação, sendo sete fixos e três na modalidade drive-thru, a partir de amanhã já serão 25 postos com a inclusão de 13 salas de vacinação em unidades de saúde e mais dois drives”, pontua.

Os cidadãos que não tiverem condições de usar o aplicativo poderão se dirigir aos postos de vacinação espontaneamente, conforme cronograma, para serem vacinados, porem a recomendação é para que façam o agendamento que vai garantir mais segurança a sociedade e o cumprimento das medidas necessárias de enfrentamento à pandemia.

De acordo com o titular da Sictec, Célio Campos de Freitas Júnior, a disponibilização do agendamento online de vacinação contra Covid-19 por meio do aplicativo Prefeitura 24 horas é mais uma ação da Prefeitura de Goiânia com o objetivo de modernizar a administração municipal, facilitando o acesso da população a serviços sem filas e aglomerações. “Nossa meta é automatizar todos os serviços ofertados pela Prefeitura, disponibilizando-os à população digitalmente”, destaca o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia.

Serviço
Coletiva de Imprensa: Prefeitura de Goiânia disponibiliza agendamento online de vacinação contra Covid-19
Data: 23 de março (quarta-feira)
Hora: 17h30
Local: Salão Nobre – 6° andar do Paço Municipal

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Amor e compromisso fazem da nossa Goiânia uma cidade cada vez melhor

Publicado

em

Por

Mais de 50 mil servidores municipais se dedicam a cuidar da vida na cidade e merecem o reconhecimento. Na Comurg, por exemplo, dos mais de seis mil colaboradores, 69% (4.160) dedicam diariamente seu tempo e esforço para um trabalho árduo que é a linha de frente da limpeza urbana.

“São pessoas que, com amor e compromisso, fazem da nossa Goiânia uma cidade cada vez melhor, mais linda, limpa e florida”, observa o prefeito Rogério Cruz. 

Na Comurg, há 28 anos, o encarregado do Aterro Sanitário, Adilson Rangel, conhece de perto todos os processos do local. Coleciona histórias e segue firme na sua função, se dedicando com zelo, mas com a humildade de quem está sempre disposto a ensinar e a aprender. “Não saberia fazer outra coisa”, diz Adilson, mesmo estando em um dos campos de trabalho mais desafiadores de qualquer cidade.

Continue Lendo

Capital

GOYAZ 26/04/2021

Publicado

em

Por

Clique aqui para acessar todo conteúdo

Continue Lendo