Conecte-se conosco

Capital

Prefeitura de Goiânia e Sesc firmam parceria para atendimento a alunos da rede municipal

Inspirado nos mutirões idealizados pelo prefeito Iris Rezende na década de 1960, o Projeto Teia promoverá ações destinadas aos alunos e comunidade escolar com a prestação de serviços nas áreas de lazer, cultura, assistência odontológica e de saúde

Publicado

em

O prefeito Iris Rezende abre leque de parcerias com a iniciativa privada e organizações não governamentais para reforçar ações de cidadania e inclusão social. Nesta quarta-feira (20/03), com o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, foi formalizada cooperação para executar o Projeto Teia, que beneficiará 10 mil moradores. Os alvos são alunos da Rede Municipal de Educação (RME) e comunidade escolar. “Estou certo de que nós vamos, aqui em Goiânia, criar uma nova cultura para o país”, disse Iris.

O objetivo do projeto é ofertar um conjunto de serviços contemplados nos Programas Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, em dois dias de programação, sempre às sextas-feiras e sábado, no período das 9h às 17h, a aproximadamente 2,2 mil alunos da rede municipal de ensino da Capital e à população das comunidades onde se situam os estabelecimentos de ensino.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento do Sesc Goiás, professora Márcia Carvalho, serão realizadas, a princípio, cinco edições do Projeto Teia, em quatro diferentes regiões da cidade: Norte, Noroeste, Oeste e Leste, em regime de atuação bimestral para cada região. As atividades estão previstas para começar no final de março e vão se estender até meados de dezembro deste ano.

Os alunos receberão tratamento odontológico e oftalmológico, incluindo a distribuição de óculos para os pacientes que necessitarem. O Sesc vai disponibilizar unidades móveis para os atendimentos de odontologia e saúde, além do BiblioSesc, com programação destinada a ‘contações de histórias’ e consultas de livros. Embora as ações tenham duração de dois dias, a unidade OdontoSesc permanecerá com sua prestação de serviços na escola pelo período de 40 a 60 dias, destinando-se ao atendimento exclusivo dos alunos da respectiva unidade de ensino.

“Me sinto realizado em ver a proposta dos nossos mutirões a inspirar entidades como as que integram o sistema Fecomércio/Sesc/Senac”, ressaltou Iris, acrescentando que o verdadeiro sentido desta prática que inaugurou em Goiânia ainda nos anos 1960, durante a primeira gestão como prefeito, é o envolvimento de todos em prol de um bem comum.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Andrey Azeredo manda recado para Francisco Júnior: “não existem projetos para o futuro renegando experiências do passado”

Vereador de Goiânia pelo MDB, Andrey chama de oportunismo a discussão lançada pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, que chamou de improviso a gestão do atual prefeito Iris Rezende. Francisco Júnior foi secretário de Iris durante o 2º mandato do emedebista, entre 2005 e 2008

Publicado

em

Por

O vereador de Goiânia Andrey Azeredo (MDB) usou a sua conta do Twitter para mandar um recado ao pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, deputado federal Francisco Júnior. Andrey questiona a atitude do deputado, que chamou de improvisada a gestão de Iris Rezende à frente do executivo municipal. Segundo o emedebista, não existe projeto para o futuro renegando as experiências do passado.

Andrey lembrou que Francisco Júnior foi secretário do prefeito Iris Rezende durante o segundo mandato do decano emedebista (2005-2008) e que coube ao deputado a coordenação do último plano diretor da cidade, aprovado em 2007. “Aquele mesmo plano diretor foi uma das bandeiras que elegeu Francisco Júnior vereador pela base irista”, lembra o vereador.

Azeredo disse lamentar que o deputado Francisco Júnior tenha ficado tanto tempo fora e que volte agora, com motivação eminentemente eleitoral, para criticar as gestões dos últimos 15 em Goiânia. “Lamento que a ingratidão seja o pano de fundo de suas movimentações para 2020”, disse o vereador diretamente ao deputado.

“Posso dizer que, como homem público, vivo Goiânia há mais de 15 anos. Reconheço os avanços e tenho bom senso para admitir as dificuldades que precisam ser contornadas. Trabalho por melhorias e oportunidades para todos. Discuto e procuro soluções para os problemas”, disse Andrey.

O vereador fez um balanço da gestão Iris Rezende, lembrou as dificuldades encontradas e o grande volume de obras lançadas na Capital e aconselhou Francisco Júnior: “não se deve subestimar o eleitor. A atual gestão tem tocado grandes obras, como na área da mobilidade. Desconsiderar iniciativas como o viaduto da avenida Jamel Cecílio, ou a trincheira da avenida 90, onde passará o BRT, é se pautar por um viés oposicionista por mero oportunismo”, encerrou.

Continue Lendo

Capital

FOTOS | Obras na Avenida Goiás estão à todo vapor e seguem ritmo acelerado

Publicado

em

Por

Goiânia se tornou um canteiro de obras! Os projetos, que estão por toda parte, não param de avançar. Neste início de semana a prefeitura de Goiânia está concretando a pista do BRT da Avenida Goiás. Hoje, a frente de trabalho está concentrada entre Avenida Paranaíba e a Rua 5. 🚧👷🏽‍♂

Continue Lendo