Conecte-se conosco

Capital

Prefeitura de Goiânia intensifica obras de pavimentação em 13 bairros

Publicado

em

Frentes de serviços da Seinfra avançam para cumprir compromisso do prefeito Iris Rezende de levar asfalto a 34 setores até final do mandato. “Vamos fazer com que o restante de nossa gestão seja de muitas realizações”, afirma ele. Moradores celebram conquista

Desde a semana passada, a rotina mudou para os moradores das ruas 4, 6 e 8, no setor Santos Dumont, região Oeste de Goiânia. Com o início das atividades, muitos saem na porta de residências e em esquinas para acompanhar as máquinas que removem a terra e preparam o terreno para receber pavimentação asfáltica, benefício que a prefeitura de Goiânia levará a 34 bairros, sendo que os trabalhos já são intensos em 13 deles.

Com o avanço das máquinas, moradores se dizem aliviados e já contabilizam os ganhos com os novos investimentos realizados pelo prefeito Iris Rezende. Segundo eles, a poeira no tempo da seca, a lama e os alagamentos durantes as chuvas vão ficar no passado.

“Muda tudo, né?”, diz Paulo Sérgio da Silva, residente há 13 anos na rua 6. “A casa fica mais limpa, melhora a segurança, é mais saneamento para o pessoal e valoriza o imóvel”, enumera as vantagens. José André Barbosa mora há 17 anos em outra rua. Estava na esquina e acompanhava o trabalho porque será beneficiado com o fim das enxurradas que já “desceram dentro do meu lote, destruíram a fossa e arrebentaram tudo”, lamenta. Agora ele diz que “vai mudar tudo, o nosso sonho aqui era o asfalto”, completa.

Antônio da Silva morou durante cinco anos no bairro, mas hoje se divide entre Brasília e Goiânia. Com uma filha que ainda reside no setor e proprietário de duas casas perto das ruas que estão sendo pavimentadas, ele conversava animadamente com os vizinhos sobre o impacto do asfalto para os moradores. “A lama que descia aqui quando chovia era uma calamidade. Isso aqui está sendo uma coisa rica para os moradores. E valoriza os imóveis e até o setor. É fantástica, de grande valia”, diz.

Com os trabalhos nas ruas 4, 6 e 8, fica faltando apenas a rua 10 para que o setor Santos Dumont fique totalmente pavimentado. Como é necessário construir uma rede de drenagem no local, com tubulação de 1.500 mm, o asfalto será executado junto com a pavimentação do Jardim Novo Petrópolis, por uma empreiteira a ser definida em processo licitatório.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

GOYAZ 29/09/2021

Publicado

em

Por

Clique aqui para acessar todo conteúdo

Continue Lendo

Capital

GOYAZ 28/09/2021

Publicado

em

Por

Clique aqui para acessar todo conteúdo

Continue Lendo