Conecte-se conosco

Capital

Prefeitura realiza “Frente de Serviços” especial em homenagem às mulheres

Evento, organizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, ocorreu durante toda manhã desta sexta-feira, 8, no Residencial Jardins do Cerrado IV, região Oeste de Goiânia e levou empreendedorismo e capacitação às mulheres da região

Publicado

em

Foto. Jackson Rodrigues

Em comemoração do “Dia das Mulheres”, o prefeito Iris Rezende celebrou, durante boa parte desta sexta-feira, 8, o “Dia Delas”, na Escola Municipal Joaquim Câmara, Jardins Cerrado 4. O evento comemorativo foi organizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) em parceria com diversos órgãos municipais, empresas e instituições parceiras.

A iniciativa levou capacitação, qualificação profissional, empoderamento e empreendedorismo com vistas à autonomia do segmento para conquista de novos espaços da sociedade. Em meio às apresentações culturais, foram realizados milhares de atendimentos em diversos setores, como saúde, assistência social e promoção da cidadania.

De acordo com Iris Rezende, foi uma singela forma de homenagear as mulheres de Goiânia e também de manifestar o respeito, o reconhecimento e o carinho pela importância que “elas” representam no mundo em que vivemos. “Elas, com sensibilidade, inteligência, sentimento de mãe, de trabalhadora, ocupam cada vez com mais espaço na sociedade”, destacou. “Aproveitamos para realizar essa frente de serviço especial”, disse.

Durante o evento, o prefeito inaugurou a quadra de esportes da escola, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, desta vez composta só de mulheres. Também participaram os corais Vozes em Canto e o da Secretaria Municipal da Assistência Social. O prefeito visitou a Escola Municipal Arão Fernandes de Oliveira, no Parque das Nações, que passou por reforma dentro do programa “Escola Viva”.

A frente de serviços executou reparos em outras quatro instituições próximas, as escolas municipais Joaquim Câmara Filho, Tomas Balduíno, Cmeis Ipê Amarelo e Jardim do Cerrado 1.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Iris expande rede municipal de saúde e Goiânia registra hoje aumento de 277% em leitos e 377% em UTIs

Publicado

em

Por

Desde que à circulação do COVID-19, vírus que vitimou milhares de pessoas em todos mundo, foi decretada dia 11 de março, como Pandemia, a gestão do prefeito de Goiânia buscou ampliar a rede de saúde na capital.

Um esforço em conjunto foi criado por Iris para minimizar estragos, por meio do Comitê de Crise. Goiânia registra salto na porcentagem de aumento de leitos e UTIs. Iris usou a rede social Twitter para divulgar os dados.

Veja abaixo

“Em 40 dias, ampliamos o nº de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 em 277%. Somente os leitos de UTI aumentaram 377%. Hoje, a rede municipal de Saúde de Goiânia conta com 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 183 de enfermaria. E os investimentos não param” tuitou Iris.

Em 40 dias, ampliamos o nº de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 em 277%. Somente os leitos de UTI aumentaram 377%. Hoje, a rede municipal de Saúde de Goiânia conta com 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 183 de enfermaria. E os investimentos não param.

Continue Lendo

Capital

Protegido: MDB em Goiânia busca entendimento com PT de Adriana Accorsi para eleições municipais

Publicado

em

Por

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com