Conecte-se conosco

Esportes

Goiás quer Walter com 95kg para aceitável performance

Robson Gomes, que acompanha o atacante desde a primeira passagem pelo clube, conta que no Athletico ele atingiu 94kg, mas se queixou: “Vamos respeitar a característica do atleta”

Publicado

em

 Reintegrado ao Goiás nesta última terça (14), o atacante Walter, que foi reapresentado após a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, recebeu uma meta de peso: 95kg. De acordo com o preparador físico Robson Gomes, que acompanha o jogador desde a primeira passagem pelo clube, entre 2012 e 2013, esse número é aceitável para sua boa performance.

Como trabalhava no Coritiba na época em que Walter esteve no Athletico-PR, Robson conta que lá o atleta chegou a baixar o peso para 94kg, mas se queixou de “fraqueza” em alguns jogos. Atualmente, ele estaria com cerca de 100kg, embora o Goiás não comente.

Robson Gomes, preparador físico que voltou ao Verdão — Foto: Rosiron Rodrigues

– Com relação ao peso, estabelecemos duas medidas a partir do primeiro momento em que estivemos com o atleta. No Athletico-PR, ele jogou com 94kg. Foi o menor peso dele. Aqui no Goiás, jogou conosco com 95kg. Em Curitiba, ele se sentiu fraco com 94kg. Então, talvez nosso objetivo final seja esse, mas respeitando a característica do atleta. Chegando no peso que pretendemos como ideal para que ele não tenha a ondulação que sempre teve na carreira.

Independentemente do peso, Robson Gomes se mostra satisfeito com a condição em que recebeu Walter. Sem atuar desde novembro, quando ainda defendia do CSA, o atacante vinha trabalhando com o auxílio de um personal trainer. O preparador do Goiás elogiou essa postura.

Walter terá cerca de dois meses para atingir o peso estipulado pelo Goiás. A suspensão por doping vigora até o início de julho, e a projeção da comissão técnica é de que o jogador fique à disposição para estrear contra o Flamengo, fora de casa, na 10ª rodada da Série A.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Goiás enfrenta Vasco nesta segunda 18 no Rio para garantir vaga na Sul Americana. Tabela

Publicado

em

Por

O técnico do Goiás, Ney Franco, vai com força máxima e conta com a volta do atacante Michael para enfrentar o Vasco em São Januário e garantir vaga na Sul Americana em 2020 nesta segunda 18 as 19hs.

Em caso de vitória, Goiás chega a 45 pontos e ultrapassa o Bahia que venceu mês e domingo 17 o vice líder Palmeiras.

Passado o empate por 4 a 4 com o Flamengo, o Vasco já começou a pensar no duelo contra o Goiás, nesta segunda-feira, às 19h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitará as atividades do fim de semana para definir a formação que vai mandar a campo, que terá mudanças em relação ao duelo contra os flamenguistas.

Para este compromisso o Vasco terá o importante reforço do zagueiro Leandro Castán. O jogador cumpriu dois jogos de suspensão por conta da expulsão contra o Palmeiras e reaparece. Assim, Ricardo Graça fica como opção no banco de reservas. Castán vai compor o setor com o colombiano Oswaldo Henríquez.

Porém, nem somente boas notícias tem o Vasco em termos de escalação. O lateral-direito Yago Pikachu vai ficar de fora do confronto para cumprir suspensão, pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo. A tendência é que o paraguaio Raúl Cáceres assuma a posição.

“Vamos analisar as opções e escolher a melhor equipe para o confronto com o Goiás. Será um jogo muito importante e estamos lutando pela dignidade do Vasco, pois é uma grande camisa e vai entrar em campo em todos os jogos do Campeonato Brasileiro pensando na vitória”, disse Vanderlei Luxemburgo.

Um esboço de time para segunda-feira tem: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Richard, Marcos Junior, Raul e Freddy Guarín; Rossi e Marrony.

Neste sábado o elenco vai treinar na parte da manhã e, no domingo, um trabalho recreativo encerra a preparação para o embate contra os goianos. O Vasco soma 43 pontos conquistados e aparece na décima posição do Campeonato Brasileiro.

Continue Lendo

Esportes

VIRALIZOU | Gabigol presenteia criança gremista com a camisa do Flamengo e leva menino ao delírio. Veja

Publicado

em

Por

Viralizou vídeo divulgado pelo Flamengo em que o camisa 9 do Rubro Negro, Gabigol, presenteia criança gremista que pula de alegria sem querer acreditar no que está acontecendo, ao passar por corredor cercado de torcedores mirins das duas equipes.

Gabigol fez o gol da vitória do Flamengo contra o Grêmio em Porto Alegre e é artilheiro do BR-19.

“Nossa, ai meu Deus, nossa mano, eu estou muito feliz” gritou o garoto aos pulos

Veja no Twitter abaixo

Continue Lendo