Conecte-se conosco

Capital

Primeira parceria do Programa Amigo Verde será no Parque Flamboyant. Saiba mais

Publicado

em

A prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e o Grupo Flamboynt assinam o primeiro termo de cooperação do Programa Amigo Verde nesta quarta-feira (2/12), às 9h, no Parque Flamboyant.

O projeto  visa a a adoção voluntária de parques municipais por meio da parceria de pessoas físicas ou jurídicas com a Prefeitura de Goiânia. Cabe aos parceiros privados a implantação e manutenção dos equipamentos e serviços, isso dentro de um prazo de 36 (trinta e seis) meses, que é a vigência do termo celebrado.

Além do Parque Flamboyant, o Parque Sabiá, localizado no Setor Parque das Laranjeiras, é outro que está dentro do termo da parceria a ser firmada. A pessoa adotante tem como contrapartida principal a permissão de explorar publicidade por meio de afixação de placas com mensagens publicitárias e informativas da cooperação nos locais adotados, obedecendo a critérios definidos para se evitar poluição visual dos parques.

O Amigo Verde também oferece aos parceiros jurídicos o Certificado do Selo de Sustentabilidade Ambiental, e suas empresas passam a figurar no cadastro municipal dos empreendimentos com certificação ambiental, cuja publicação ocorre anualmente no site da Prefeitura de Goiânia e no Diário Oficial do Município.  Fato que permite agregar o valor da sustentabilidade às marcas das empresas, demonstrando a responsabilidade socioambiental delas. A celeridade na análise dos processos de licenciamento ambiental dessas empresas também é oferecida pela prefeitura.

Durante a realização do evento de assinatura da parceria, a Amma vai entregar ao Shopping Flamboyant o Selo de Sustentabilidade Ambiental Ouro. Os parques Bosque dos Buritis (Centro) e o Jerivá (Vila Vera Cruz) também estão com parcerias quase concluídas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Primeira-dama de Goiânia Thelma Cruz quer levar apoio às mulheres mais vulneráveis nos bairros

Publicado

em

Por

A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, visitou, na tarde desta quinta-feira (21/1), a sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM). Convidada pela titular da pasta, Tatiana Lemos, ela foi recebida por todos os servidores e, além de conhecer a estrutura oferecida para as mulheres da capital, discutiu pautas femininas, como saúde da mulher e feminicídio.

De acordo com a primeira-dama de Goiânia, o objetivo é criar um elo entre o seu gabinete e os projetos da Secretaria, já que a proposta da nova gestão é levar apoio até as mulheres mais vulneráveis socioeconomicamente nos diversos bairros da capital. “Ajudar o próximo nos torna grandes e, por maiores que os desafiam estejam presentes, não vamos desistir”, declarou Thelma Cruz.

A secretária Tatiana Lemos observou que essa parceria com o gabinete da primeira-dama de Goiânia é de fundamental importância para que os projetos cheguem a todas as mulheres de Goiânia. “A primeira-dama é um presente para a nossa capital. Thelma é do povo e quer estar no meio do povo, vivendo o dia-a-dia com empatia”, disse Tatiana.

“Gratidão é uma das coisas mais importantes que podemos sentir na vida, e não há uma forma melhor de ter esse sentimento do que ajudando aqueles que mais precisam. Estarei lado a lado com a secretária Tatiana. Uma por todas, todas por uma. Esse é o objetivo, mulheres construindo um mundo melhor,” complementou Thelma Cruz.

Continue Lendo

Capital

Prefeitura intensifica operação tapa-buracos neste fim de semana

Ao todo, serão 38 bairros beneficiados com o serviço, entre eles, setor Marista, Parque Industrial João Braz, Vale do Sonhos, Setor Crimeia Leste, Bueno e Vila Mutirão

Publicado

em

Por

Durante todo esse fim de semana, e na segunda-feira, 18, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) vão intensificar os trabalhos na operação tapa-buracos em todas as regiões da capital.


Ao todo, serão 38 bairros beneficiados com o serviço. O objetivo, segundo o titular da Seinfra, Luiz Bittencourt, é melhorar as condições de trafegabilidade nas ruas da cidade.


“Desde quando assumimos a nova gestão, buscamos sempre atender todas as demandas da cidade, principalmente as mais urgentes. Essa ação faz parte do conjunto de outras que estamos executando em toda cidade”, disse Bittencourt, lembrando que, além da operação, as equipes continuam com o trabalho de reconstrução asfáltica de 630 km, iniciado no ano passado.

Confira a lista dos bairros que terão o serviço de tapa-buracos: Setor Marista, Parque Industrial João Braz, Vale do Sonhos, Setor Crimeia Leste, Bueno, Parque das Laranjeiras, Jardim Novo Mundo, Setor São José, Recanto do Bosque, Setor Sul, Parque Industrial João Braz, Setor Crimeia Oeste, Jardim América, Alto da Glória, Parque Santa Maria, Jardim Primavera, Recanto do Bosque, Setor Oeste, Campinas, Setor dos Funcionários, Residencial Goiânia Viva, Jardim Guanabara, Pedro Ludovico, Vila Pedroso, Jardim Primavera, Alto do Vale, Vila Rosa, Vila Rezende, Setor Aeroporto, Vila Abajá, Setor Castelo Branco, São Judas Tadeu, Setor Coimbra, Jardim da Luz, Jardim Das Aroeiras, Vila Mutirão, Setor Estrela Dalva e Vila Boa.

Na força-tarefa dos próximos dias, serão utilizadas 14 equipes e mais de 600 toneladas de massa asfáltica. A população pode solicitar o serviço pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com