Conecte-se conosco

Capital

Promotor aciona blogueiro por danos morais e pede que matérias ofensivas à sua honra sejam retiradas do ar

De acordo com Fernando Krebs, o blogueiro Cleuber Carlos tenta, com suas postagens, intimidar e pôr em xeque a sua atuação funcional, que sempre foi exercida com independência, zelo, presteza, serenidade e exatidão, cumprindo com probidade as atribuições previstas na Constituição Federal e na legislação infraconstitucional.

Publicado

em

O promotor de Justiça Fernando Krebs, do Ministério Público de Goiás, propôs ação de indenização por danos morais em face do blogueiro Cleuber Carlos do Nascimento, a quem o representante do MP goiano acusa de publicar matérias de cunho difamatórios, questionando a sua conduta profissional e pessoal, com acusações descabidas.

Na peça endereçada ao judiciário, Fernando Krebs aponta ao menos seis matérias publicadas no blog do representado em que ele e sua família são vítimas de ataques gratuitos, cujo objetivo, segundo ele, não é outro, senão a de promover a sua desmoralização pessoal e da instituição ministerial da qual faz parte.

“Os disparates do requerido são, de forma clarividente, reação à Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa proposta em seu desfavor, na qual eu, como promotor de justiça da área de defesa do patrimônio público, denuncio o desvio de finalidade ocorrido na destinação de verba pública de publicidade e propaganda superfaturada para o seu Blog”, diz Fernando Krebs, fazendo referência à denúncia que investiga uma rede de fake news supostamente estruturada pelo então governo tucano de Goiás e mantida com recursos públicos.

O promotor diz, ainda, que os abalos morais decorrentes da conduta do representado o atingiram no âmbito profissional e familiar, na medida em que fora exposto juntamente com a sua família à situação duvidosa e vexatória, além de ter sido questionada sua capacidade e conduta profissional.

Em março deste, Cleuber Carlos foi condenado ao pagamento de R$ 10 mil a título de indenização por danos morais em outra ação movida pelo próprio Fernando Krebs. Naquela sentença, o juiz explicou que se é certo o fato da Constituição ter assegurado com veemência a livre manifestação do pensamento, também é certo que tal liberdade não é absoluta, encontrando seus limites no princípio fundante da ordem democrática, qual seja a dignidade da pessoa humana.

Além da condenação do representado ao pagamento de indenização por dano moral, Fernando pede à justiça, em caráter de tutela de urgência, que sejam retiradas do ar todas as matérias publicadas no blog do representado em que ele e seus familiares são nominalmente citados em conteúdos que possuem material ofensivo à imagem e à honra, sob pena de imposição de multa diária no valor de R$ 5 mil, conforme o artigo 537 do CPC/15.

 

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Andrey Azeredo manda recado para Francisco Júnior: “não existem projetos para o futuro renegando experiências do passado”

Vereador de Goiânia pelo MDB, Andrey chama de oportunismo a discussão lançada pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, que chamou de improviso a gestão do atual prefeito Iris Rezende. Francisco Júnior foi secretário de Iris durante o 2º mandato do emedebista, entre 2005 e 2008

Publicado

em

Por

O vereador de Goiânia Andrey Azeredo (MDB) usou a sua conta do Twitter para mandar um recado ao pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, deputado federal Francisco Júnior. Andrey questiona a atitude do deputado, que chamou de improvisada a gestão de Iris Rezende à frente do executivo municipal. Segundo o emedebista, não existe projeto para o futuro renegando as experiências do passado.

Andrey lembrou que Francisco Júnior foi secretário do prefeito Iris Rezende durante o segundo mandato do decano emedebista (2005-2008) e que coube ao deputado a coordenação do último plano diretor da cidade, aprovado em 2007. “Aquele mesmo plano diretor foi uma das bandeiras que elegeu Francisco Júnior vereador pela base irista”, lembra o vereador.

Azeredo disse lamentar que o deputado Francisco Júnior tenha ficado tanto tempo fora e que volte agora, com motivação eminentemente eleitoral, para criticar as gestões dos últimos 15 em Goiânia. “Lamento que a ingratidão seja o pano de fundo de suas movimentações para 2020”, disse o vereador diretamente ao deputado.

“Posso dizer que, como homem público, vivo Goiânia há mais de 15 anos. Reconheço os avanços e tenho bom senso para admitir as dificuldades que precisam ser contornadas. Trabalho por melhorias e oportunidades para todos. Discuto e procuro soluções para os problemas”, disse Andrey.

O vereador fez um balanço da gestão Iris Rezende, lembrou as dificuldades encontradas e o grande volume de obras lançadas na Capital e aconselhou Francisco Júnior: “não se deve subestimar o eleitor. A atual gestão tem tocado grandes obras, como na área da mobilidade. Desconsiderar iniciativas como o viaduto da avenida Jamel Cecílio, ou a trincheira da avenida 90, onde passará o BRT, é se pautar por um viés oposicionista por mero oportunismo”, encerrou.

Continue Lendo

Capital

FOTOS | Obras na Avenida Goiás estão à todo vapor e seguem ritmo acelerado

Publicado

em

Por

Goiânia se tornou um canteiro de obras! Os projetos, que estão por toda parte, não param de avançar. Neste início de semana a prefeitura de Goiânia está concretando a pista do BRT da Avenida Goiás. Hoje, a frente de trabalho está concentrada entre Avenida Paranaíba e a Rua 5. 🚧👷🏽‍♂

Continue Lendo