Conecte-se conosco

Capital

Rede municipal de ensino volta às aulas Nesta Quinta-feira, 01

Publicado

em

Cerca de 104 mil alunos em 365 instituições, retomam as atividades escolares em Goiânia

As férias dos alunos da rede municipal de educação chegam ao fim. Nesta quinta-feira, 1, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) inicia o segundo semestre letivo de 2019 nas unidades educacionais da Capital.

A solenidade de abertura do semestre acontece na Escola Municipal Residencial Itaipu, às 7h, e conta com apresentações culturais e a presença do secretário municipal de educação, Marcelo Costa.

A instituição atende 1050 alunos em três turnos, sendo os ciclos I e II, do 1º ao 6º ano no matutino e vespertino e no noturno a modalidade Educação para Adolescentes Jovens e Adultos (Eaja). A escola vai fazer a acolhida dos educandos com apresentações culturais e tour pela unidade.

Ao todo, cerca de 104 mil educandos retomam as atividades escolares nos níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e na modalidade Eaja, em 365 instituições. O segundo semestre terá 94 dias, totalizando 202 dias letivos no ano, conforme a exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9394/96. O ano letivo termina no dia 13 de dezembro.

Nesse semestre, a prefeitura entrega para a população mais sete escolas de tempo integral, ampliando o número de vagas em diversas regiões da Capital. Entre elas, a Escola Municipal Professora Lousinha do Residencial Itamaracá. A unidade contará com 12 salas de aula, compreendendo atendimento a aproximadamente 250 crianças da região, com educação infantil e ensino fundamental.

Serviço

Assunto: Rede municipal volta às aulas do segundo semestre nesta quinta-feira, 01

Local: Escola Municipal Residencial Itaipu (Rua RI 24, Qd.44 Residencial Itaipu)

Data: Quinta-feira, 01/08

Horário: 7h

Contato: Assessoria de Comunicação – SME

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

INFORME SECOM | Goiânia realiza quinto inquérito populacional para Covid-19

Publicado

em

Por

Com o objetivo de continuar observando a evolução do novo coronavírus (SARS-Cov-2) na capital, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), realiza neste sábado (19/09) o quinto inquérito populacional para Covid-19. O inquérito sorológico é uma pesquisa para identificar quem já contraiu o vírus.

A previsão é que sejam realizados cerca de 2.700 testes para validação da pesquisa. Eles serão aplicados em todas as regiões da capital por meio de sorteio de quadras e lotes. Desta vez não serão utilizados os testes rápidos doados pelo Ministério da Saúde (MS), mas um outro tipo de teste sorológico doados pela Departamento de Epidemiologia do Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP-UFG).

Aproximadamente 800 profissionais, sendo 400 coletores e 400 agentes de endemias, estarão trabalhando no inquérito, todos devidamente uniformizados, usando máscaras e jalecos para segurança e proteção de todos.

Serviço

Assunto: Goiânia realiza quinto inquérito populacional para Covid-19

Data: 19 de setembro (sábado)

Hora: a partir das 8 horas

Endereço de partida da coleta para o teste: Rua  A1, Qd. 3A, Lt. 16 – Vila Redenção 

Continue Lendo

Capital

Protegido: PT de Adriana Accorsi perde para o MDB de Maguito, apoio de partido aliado histórico: PC do B

Publicado

em

Por

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com