Conecte-se conosco

Capital

Rede Municipal inicia adequação física das instituições

Publicado

em

As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino (RME) seguem suspensas até o dia 30 de junho, seguindo determinação do Governo Estadual no combate e prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Contudo, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) já inicia o processo de adequação física de suas instituições para um provável retorno em agosto. A partir da próxima quarta-feira (10/6) quatro mil itens de mobiliário começam a ser entregues, atendendo às exigências protocolares das autoridades sanitárias.

Ao todo, as instituições vão receber mil mesas para refeitório, com 1,40m de comprimento e 0,80m de largura, possibilitando distanciamento entre os educandos no momento das refeições. Ademais, a SME efetua a entrega de três mil estantes prateleiras para depósitos de alimentos. O mobiliário respeita diretrizes sanitárias quanto à estrutura em metal, garantindo segurança alimentar aos alunos. São móveis de 2,40m de altura e 0,90m de comprimento, de modo a estocar os itens adquiridos para merenda escolar.

A ação segue três pilares fundamentais (planejamentos pedagógico, administrativo e operacional) que consolidam o retorno seguro às aulas no próximo semestre. Isso significa a organização para recuperar conteúdos, acompanhada estrutura orçamentária para higienização das instituições e construção de um código de ética entre alunos e servidores. Neste caso, o intuito é evitar aglomerações e seguir regras de higiene. Ainda, a pasta estrutura cenários que se adequem às normativas das autoridades sanitárias, como espaçamento mínimo entre alunos, estrutura da cozinha, entre outros pontos.

O secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, aponta haver previsão otimista de retomada das atividades escolares no mês de agosto. No entanto, o titular afirma que “tudo depende da evolução epidemiológica, evitando expor a comunidade escolar aos riscos e agindo, sempre, com muita responsabilidade”.

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Prefeitura inicia pavimentação em mais sete bairros

Os bairros integram a lista dos 31 que serão pavimentados nesta gestão. A previsão é lançar os serviços em outros cinco setores até o final de agosto.

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Goiânia inicia nos próximos dias a pavimentação asfáltica em mais sete bairros, com todo o sistema de drenagem de águas pluviais, incluídos na lista dos 31 que serão asfaltados até dezembro. Os primeiros a receberem os serviços são o Jardim Helou/Chácaras Helou e o Residencial Rosas de Ouro, onde os trabalhos começam nestas terça-feira (11/8).

Com a assinatura da ordem de serviço na última sexta-feira, a partir do dia 20 terá início a pavimentação do Residencial José Viandelli, Residencial Jardim Novo Petrópolis, Village Casa Grande.

Levar a pavimentação asfáltica aos bairros foi um compromisso assumido pela atual gestão a partir de reivindicações da população e junto com o asfalto são executadas toda a infraestrutura de drenagem urbana como galeria de águas pluviais, sarjetas, bocas de lobo, poços de visita, além da sinalização vertical e horizontal das ruas.

Executadas

Executadas pela Seinfra e já concluídas a pavimentação do Jardim Itaipu, Morada do Sol, Setor Santos Dumont. Em fase de conclusão o Residencial Havaí e Residencial Real Conquista. Executadas também as obras da rede de drenagem do Jardim Colorado.

Em execução

Residencial Vale dos Sonhos II, Residencial Jardim do Cerrado III, Residencial Jardim do Cerrado IV, Residencial Bertin Belchior I, Residencial Bertim Belchior II, Residencial Paulo Pacheco I, Residencial Paulo Pacheco II, Residencial Shangri-lá, Residencial Park Solar, Residencial Parque das Nações, Parque Oeste Industrial, Loteamento Faiçalville, Jardim Petrópolis, Residencial Nunes de Morais, Sítio Recreio do Ipê, Loteamento Aruanã Park, Residencial Monte Pascoal, Residencial London Park, Residencial Irisville (calçadas)

A serem lançadas

Residencial Jardim do Cerrado I e Residencial Jardim do Cerrado II, Residencial Shangri-lá I, Residencial Shangri-lá II e Residencial Paraíso.

Em relicitação

Residencial Antônio Barbosa, Residencial Della Penna, Residencial João Paulo II

Nara Serra, da editoria de Infraestrutura

Continue Lendo

Capital

SMT tem novo titular

Publicado

em

Por

O prefeito enalteceu o currículo do novo gestor e diz acreditar que as pessoas podem ter uma nova concepção de espaço e respeito no trânsito. “O segredo das nossas administrações é justamente na escolha da nossa equipe, ainda mais para uma das áreas mais importantes do Governo”, destacou.

Horácio Melo, agradeceu o convite e ressaltou que terá um grande desafio pela frente. “Espero poder contribuir com melhorias para o trânsito e para a mobilidade urbana em Goiânia, na execução de projetos e ações que possam melhorar a vida das pessoas”, comentou.

Especialista em Engenharia de Tráfego e servidor de carreira da Prefeitura de Goiânia, como fiscal de posturas, Horácio Mello é experiente e reconhecido técnico da área de trânsito e mobilidade urbana, tendo atuado como dirigente de diversos órgãos classistas e de gestão de trânsito e segurança viária, além de palestrante e organizador de Congressos e Seminários da área na Espanha, Chile, Holanda e França.

Já foi chefe do Núcleo de Fiscalização, assessor técnico fiscal da SMT, membro da Câmara Temática de Engenharia de Tráfego do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN e diretor da Associação Nacional de DETRANs, tendo sido ainda Diretor Técnico do DETRAN / GO, por duas vezes, e presidente do Presidente do CETRAN/GO (Conselho Estadual de Trânsito de Goiás).

Advogado, ele também é Especialista em Direito Civil e Processo Civil Mello e já presidiu e dirigiu o Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito – FOCOTRAN, sendo o presidente eleito para o Sindicato dos Auditores Fiscais de Posturas de Goiânia – SINDIFFISC.

Luciano Joka, da diretoria de Jornalismo

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com