Conecte-se conosco

Brasil

Saiba como fazer seu dia e produtividade render mais

Publicado

em

Independente do ambiente profissional em que uma pessoa trabalhe, o desejo que atinge a maioria dos profissionais é o de ser mais produtivo em menos tempo. A ideia de conseguir produzir tudo o que é necessário, fazer todas as reuniões e chegar no fim do dia sem preocupações é o anseio de qualquer trabalhador. Esse sonho pode ser alcançado com a ajuda de um método muito eficaz: o planejamento profissional.

A personal & professional coach Silvia Donati, explica que quando você aprende a planejar seu tempo e suas ações, você também irá produzir mais – e melhor – em menos tempo. “A organização irá elevar sua performance, sua produtividade e sua qualidade de vida. Também irá diminuir o estresse, a ansiedade e a tensão, por você assumir o controle de sua vida”, completa Silvia.

Ser mais produtivo

A palavra produtividade se tornou muito famosa no ambiente corporativo. Hoje, é umas das características mais procuradas nos profissionais.

Mas, afinal, o que é ser produtivo? Se engana quem pensa que esse pensamento é para que as pessoas trabalhem mais. Pelo contrário, é o desenvolvimento de uma aptidão que ajuda a criar uma qualidade de produção melhor em um espaço menor de tempo. O consultor do

Sebrae Sérgio Dias ressalta a importância da organização, pois, segundo ele, a falta dela é um dos principais fatores que afetam a produtividade no trabalho. Sérgio também destaca que essa sistematização não deve ser feita apenas com as tarefas, “acúmulo de papéis, lixo, guardar coisas desnecessárias, não ter uma agenda e, mesmo que tenha, não cumpri-la, tudo isso pode contribuir para que você se perca nos seus objetivos e prazos a cumprir”. Após fazer o planejamento, é preciso manter o que foi decidido até que vire um hábito. Para que isso aconteça, é necessário ter muita disciplina.

Seja um ótimo profissional

Com um mercado cada vez mais competitivo, se torna cada vez mais difícil não se preocupar em ser o melhor na sua área. E esse caminho pode ser trilhado com a ajuda da organização. Pois, quando você separa um tempo para repensar no que está sendo feito é o momento de perceber o que não está funcionando e conseguir achar uma forma de corrigir as falhas.

Por exemplo, se você está sempre sem tempo para terminar os serviços, mas está atento no que está acontecendo nas redes sociais, ou no que se passa na mesa do vizinho, algo não está certo.

Então, esse é um comportamento que pode ser mudado, olhando menos as páginas na internet, se concentrando mais no desenvolvimento do afazeres. Ou, então, você percebe que em todas

as reuniões que participa, em algum momento acaba ficando perdido por não encontrar algum papel, ou até mesmo se atrasa, pois não achava um relatório importante. Nesse caso, é nítido entender que o que é preciso é a organização da mesa. “Aproveite o tempo da faxina em seu local de trabalho, principalmente em sua mesa e arquivos, e adote novos métodos de trabalho que se pautem na organização dos documentos e na rotina de trabalho”, comenta Sergio. Criando o método de acordo com a sua disponibilidade e seguindo o que foi proposto, você poderá ser um profissional muito bem-sucedido.

“A organização está intrínseca em um profissional de sucesso. Quanto mais organizado você for, melhor profissional você será. O planejamento estimula o cérebro a detectar e a aproveitar as oportunidades”, afirma a profissional coach Silvia.

“Quanto mais organizado você for, melhor profissional você será”

Silvia Donati, personal & profissional coach

Por serem os próprios donos da empresa, a impressão passada é que a cobrança sobre a organização do trabalho seria duplicada. Porém, a cobrança feita por clientes sobre prazos e horários será na mesma medida para quem é um trabalhador autônomo ou colaborador de uma empresa. “Ser organizado é um fator positivo e um diferencial no mercado de trabalho, sendo percebido tanto pela empresa onde ele atua, como pelos seus clientes e fornecedores”, diz Sergio.

A ideia de que o trabalho seja feito com a mesma seriedade não muda, entretanto, há sim uma diferença entre o ambiente corporativo e o autônomo. Essa distinção se dá no momento do planejamento da empresa em si. Pois, o trabalhador contratado por um empresa entra em um lugar onde já existe um sistema desenvolvido para que o serviço flua da melhor maneira, assim como o planejamento financeiro. No caso de um trabalhador autônomo, esse método terá que ser desenvolvido e aplicado por ele mesmo.

E, nesse caso, se a administração não for feita da maneira correta, a empresa corre o risco de falir por falta de disciplina.

Assim como todos os planejamentos, não existe uma forma correta de fazer uma organização profissional. Porém, seguindo algumas dicas de Sergio, é possível alcançar a sua sistematização eficiente. Uma dica é separar as áreas em categorias para organizar uma de cada vez.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

EXTRA | Brasil supera EUA e se consolida como epicentro mundial do Coronavírus

Publicado

em

Por

Novos dados consolidam o Brasil como o novo epicentro da pandemia do coronavírus no mundo. Um levantamento publicado nesta sexta-feira pelo Centro Europeu para o Controle e Prevenção de Doenças aponta o país sul-americano como líder no número de novas contaminações nos últimos 14 dias. Os dados desse período são considerados relevantes, pois indicam a curva da pandemia pelo mundo, justamente durante o prazo considerado como sendo de incubação do vírus.

Pela primeira vez, os indicadores da agência oficial da UE revelam que o Brasil superou os EUA em números de novos casos registrados do coronavírus nas últimas duas semanas. No país, foram 304,8 mil casos em duas semanas.

No país, foram 304,8 mil casos em duas semanas. No total desde o começo da crise, foram 614 mil casos e 34 mil mortes. Metade, portanto, de todos os novos casos ocorreram apenas em duas semanas. Nesse mesmo período, os EUA registraram 295 mil novos casos, contra 123 mil na Rússia..

Nesse mesmo período, os EUA registraram 295 mil novos casos, contra 123 mil na Rússia. No mundo, os últimos 14 dias registraram 1,5 milhão de novos diagnósticos positivos. Ou seja, 20% de todos os novos casos no mundo ocorreram no Brasil. O país, porém, tem apenas 2,7% da população mundial. Em termos gerais, o maior número de casos da covid-19 continua sendo registrado nos EUA, com 1,8 milhão de pessoas infectadas e 108 mil mortos..

A OMS, ainda que tenha dados defasados, também aponta para uma situação crítica no Brasil. Pelas tabelas da entidade, o Brasil é hoje o terceiro país com maior número de mortes e segundo em termos de casos. Considerando apenas os últimos sete dias, o Brasil lidera no mundo, segundo os dados da própria OMS.

Continue Lendo

Brasil

UPDATE COVID | Número de mortes no Brasil passa o da Itália e chega a 34.021; país agora é o 3º do mundo com mais óbitos

Publicado

em

Por

Número de mortes no Brasil passa o da Itália e chega a 34.021; país agora é o 3º do mundo com mais óbitos

Nas últimas 24 horas, foram 1.473 registros – o maior balanço diário pela terceira vez consecutiva; com isso, o país fica atrás apenas do Reino Unido e dos Estados Unidos

O Brasil superou a Itália em número de mortos por complicações da Covid-19 nesta quinta-feira (4). Com mais um recorde diário de mortes, o país acumula 34.021 vidas perdidas durante a pandemia e está atrás apenas do Reino Unido e dos Estados Unidos, segundo o balanço mais recente do Ministério da Saúde.

Os principais dados do ministério são:

34.021 mortes, eram 32.548 na quarta (3)

Foram 1.473 registros de morte incluídos em 24 horas

614.941 casos confirmados, eram 584.016 na quarta

Foram incluídos 30.925 casos em 24 horas

325.957 pacientes estão em acompanhamento (53 %)

259.963 pacientes estão recuperados (41,5 %)

O balanço da quinta-feira, que foi divulgado por volta das 22 horas, registrou também 366 mortes que aconteceram nos últimos 3 dias. Além disso, segundo o Ministério da Saúde, há mais 4.159 suspeitas que estão sob investigação.

O Brasil chegou a terceiro país com mais mortes no mundo 79 dias depois do registro da primeira vítima da Covid-19, em 17 de março.

Continue Lendo