Conecte-se conosco

Capital

Transporte Coletivo é alterado para obras do viaduto da Jamel Cecílio. Confira

Publicado

em

Intervenções no local têm início neste sábado, 14/09, e devem durar 15 meses

Desde sábado, 14/09, seis linhas do transporte coletivo que passam pelo cruzamento da Avenida Jamel Cecílio, Alameda Marginal Botafogo e Leopoldo de Bulhões terão seus trajetos desviados. As mudanças ocorrem em virtude das obras de prolongamento da Marginal Botafogo e do complexo viário que inclui um elevado, uma rotatória e uma trincheira.

Seguindo os desvios criados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), a linha 020- Terminal Garavelo/Terminal Praça da Bíblia- via Terminal Isidória, seguirá pela Alameda Mário Caiado, Avenida Areião, ruas 90 e 115. Trajeto com sentido ao Terminal Praça da Bíblia com dois Pontos de Embarque e Desembarque (PEDs) desativados na Avenida Leopoldo de Bulhões.

No sentido inverso (Terminal Praça da Bíblia/ Terminal Isidória), o ônibus deixará de trafegar em parte da Marginal Botafogo e Avenida Leopoldo de Bulhões, fazendo o desvio pela Rua PI-3, Rua PI-8 e Avenida Botafogo. Um PED ficará sem atendimento na Avenida Leopoldo de Bulhões e dois PEDs temporários serão criados para atender ao usuário no novo itinerário, um na Avenida Botafogo no Pedro Ludovico e outro na Alameda Mário Caetano, também no mesmo Setor.

A linha 023- Terminal Praça A/ Praça do Cruzeiro/ Flamboyant- fará a operação sentido Flamboyant/ Praça do Cruzeiro pela Avenida E, Avenida A e Rua 88. Cinco pontos (PEDs) serão desativados no trecho interditado da Jamel Cecílio e dois na Rua 90.

No trajeto inverso, com sentido Praça do Cruzeiro/Flamboyant, o desvio será pela Avenida 88 e Avenida E. O atendimento na Rua 90 perderá dois pontos de embarque e desembarque e na Jamel Cecílio outros quatro. A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos estabeleceu outros locais de embarque e que estão localizados ao longo da Avenida E, sendo ao todo neste trecho seis PEDs. Esses pontos já existem e atendem outras linhas do sistema.

A 026, que opera Terminal Bandeiras/Flamboyant- via T-10, também terá desvio no trajeto. Quando o sentido for Terminal/Shopping, o ônibus fará o desvio pelas ruas 121, 115, 88, Avenida E, Avenida J e Rua 109. Três PEDs deixam de atender na Avenida Jamel Cecílio.
Ao voltar para o Terminal Bandeiras, o ônibus fará o percurso começando pela Avenida J, Avenida E, Avenida A, Rua 88, 107, 84, Praça do Cruzeiro, Rua 89 e Rua 132. Neste sentido da Jamel Cecílio, cinco pontos serão desativados. O embarque e desembarque de usuário será feito em PEDS já existentes na Avenida E, Rua 88 e Rua 115. Ao todo são 13 pontos em funcionamento.

A linha 185- Terminal Isidória/Avenida E/PUC- passa a trafegar pelas ruas 1018 e 109. Nesse plano operacional a linha deixa de atender no trecho que compreende parte da Rua 1015 (01 Ped ficará sem atendimento), Avenida Leopoldo de Bulhões (02 PEDs desativados) e Avenida Jamel Cecílio (02 PEDs sem atendimento). A volta será pela Rua Florianópilis, 2ª Radial até o Isidória.

O atendimento da linha 283- Terminal Senador Canedo/GO/Flamboyant será feito pela Avenida E, GO-020, Terminal Senador Canedo. A volta segue percurso pela GO-020 e Rua 69 para acesso ao shopping Flamboyant. Nesse trecho um PED será desativado.

Por fim, a linha Expressa 612, que faz a ligação entre os terminais Garavelo e Praça da Bíblia. O atendimento dela continuará com o desvio atual pela Rua 90, Jamel Cecílio e Avenida 136. Não há pontos de embarque desativados neste caso porque essa linha faz o atendimento direto, ou seja, sem paradas.

Bianca Benetti, da assessoria da CMTC

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Andrey Azeredo manda recado para Francisco Júnior: “não existem projetos para o futuro renegando experiências do passado”

Vereador de Goiânia pelo MDB, Andrey chama de oportunismo a discussão lançada pelo deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, que chamou de improviso a gestão do atual prefeito Iris Rezende. Francisco Júnior foi secretário de Iris durante o 2º mandato do emedebista, entre 2005 e 2008

Publicado

em

Por

O vereador de Goiânia Andrey Azeredo (MDB) usou a sua conta do Twitter para mandar um recado ao pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD, deputado federal Francisco Júnior. Andrey questiona a atitude do deputado, que chamou de improvisada a gestão de Iris Rezende à frente do executivo municipal. Segundo o emedebista, não existe projeto para o futuro renegando as experiências do passado.

Andrey lembrou que Francisco Júnior foi secretário do prefeito Iris Rezende durante o segundo mandato do decano emedebista (2005-2008) e que coube ao deputado a coordenação do último plano diretor da cidade, aprovado em 2007. “Aquele mesmo plano diretor foi uma das bandeiras que elegeu Francisco Júnior vereador pela base irista”, lembra o vereador.

Azeredo disse lamentar que o deputado Francisco Júnior tenha ficado tanto tempo fora e que volte agora, com motivação eminentemente eleitoral, para criticar as gestões dos últimos 15 em Goiânia. “Lamento que a ingratidão seja o pano de fundo de suas movimentações para 2020”, disse o vereador diretamente ao deputado.

“Posso dizer que, como homem público, vivo Goiânia há mais de 15 anos. Reconheço os avanços e tenho bom senso para admitir as dificuldades que precisam ser contornadas. Trabalho por melhorias e oportunidades para todos. Discuto e procuro soluções para os problemas”, disse Andrey.

O vereador fez um balanço da gestão Iris Rezende, lembrou as dificuldades encontradas e o grande volume de obras lançadas na Capital e aconselhou Francisco Júnior: “não se deve subestimar o eleitor. A atual gestão tem tocado grandes obras, como na área da mobilidade. Desconsiderar iniciativas como o viaduto da avenida Jamel Cecílio, ou a trincheira da avenida 90, onde passará o BRT, é se pautar por um viés oposicionista por mero oportunismo”, encerrou.

Continue Lendo

Capital

FOTOS | Obras na Avenida Goiás estão à todo vapor e seguem ritmo acelerado

Publicado

em

Por

Goiânia se tornou um canteiro de obras! Os projetos, que estão por toda parte, não param de avançar. Neste início de semana a prefeitura de Goiânia está concretando a pista do BRT da Avenida Goiás. Hoje, a frente de trabalho está concentrada entre Avenida Paranaíba e a Rua 5. 🚧👷🏽‍♂

Continue Lendo