Conecte-se conosco

Capital

Veja galeria de imagens de como ficará a nova avenida Leste-Oeste

Prefeitura de Goiânia avança em obras de continuação da via, no trecho compreendido entre rua 74, no Centro, até avenida das Cerâmicas, divisa com município de Senador Canedo. Secretário Dolzonan da Cunha Mattos (Seinfra) diz, durante entrevista, que cronograma será cumprido

Publicado

em

Projeto da continuação da avenida Leste-Oeste, no trecho compreendido entre a rua 74, no Centro, até a avenida das Cerâmicas, na GO-403, divisa com o município de Senador Canedo

A prefeitura de Goiânia deu início, na última segunda-feira (15/07), às obras de continuação da avenida Leste-Oeste, no trecho compreendido entre a rua 74, no Centro, até a avenida das Cerâmicas, na GO-403, divisa com o município de Senador Canedo. A execução do bueiro no córrego Palmito, entre a BR-153 e a avenida Manchester, na Vila Moraes, é a primeira providência.

A ordem de serviços para início dos trabalhos foi assinada pelo secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Dolzonan da Cunha Mattos. Ele concedeu entrevista coletiva para explicar como será o andamento das ações. Segundo observou, as atividades devem acontecer em ritmo normal e dentro do cronograma estabelecido pela prefeitura de Goiânia.

Vencedora da concorrência pública, a construtora Sobrado Construção Ltda será a responsável pela execução desse novo trecho de 8,1 km de extensão e também da construção da ponte sobre o córrego Botafogo, próximo ao parque agropecuário, e do viaduto da BR-153. As obras serão realizadas simultaneamente.

O trajeto da Leste-Oeste seguirá o leito da antiga estrada de ferro, saindo do seu tramo oeste na interseção com a rua 74, no Centro da capital, passando entre a estação ferroviária e entre a obra de revitalização da praça do Trabalhador e a rua 67-A, até encontrar a avenida das Cerâmicas, na divisa com o município da Senador Canedo.

Com orçamento de R$ 68 milhões, incluindo as duas obras de arte e a revitalização da praça do Trabalhador, a nova etapa da Leste-Oeste vai desafogar o trânsito em uma das regiões mais movimentadas de Goiânia.  O custo será dividido entre a prefeitura de Goiânia e o estado de Goiás, que deve arcar com R$ 35 milhões desse valor por força de convênio firmado com o município. A via deve ser entregue até o final de 2020.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

VÍDEO | Forte chuva na noite de quinta derruba árvore no Parque Vaca Brava, interdita a T-15, destrói fiação elétrica, placas e poste

Publicado

em

Por

Goiânia amanheceu sob forte chuva que durou desde a tarde de quinta e provocou estragos, alagamentos e prejuízos.

No Parque Vaca Brava, árvore caiu sobre a Avenida T-15.

Confira no vídeo abaixo

Continue Lendo

Capital

VÍDEO | Prefeito de Goiânia Iris Rezende visita locais atingidos pelas fortes chuvas e promete imediatas providências

Publicado

em

Por

A forte chuva que assolou Goiânia nas últimas 48 horas provocou estragos em diversos pontos da capital.

Em alguns bairros choveu 90 milímetros quando o esperado é de 25

Iris Rezende, prefeito de Goiânia, visitou pontos mais críticos na manhã desta quarta 22 e prometeu intervenção municipal para sanar e recuperar os trechos.

Veja vídeo abaixo

Continue Lendo