Conecte-se conosco

Capital

Vereador quer Guarda Civil nas unidades de saúde de Goiânia

Proposta do democrata Dr. Paulo Daher altera Lei Complementar que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo Municipal para garantir a permanência de pelo menos um guarda civil metropolitano em unidades de saúde de Goiânia

Publicado

em

O vereador Dr. Paulo Daher (DEM) apresentou hoje à mesa diretora da Câmara Municipal de Goiânia projeto que altera a Lei Complementar nº 276, de 3 de junho de 2015, para garantir a permanência de pelo menos um Guarda Civil Metropolitano em período integral em cada unidade de saúde do município de Goiânia.

De acordo com Daher, a medida visa garantir a segurança dos trabalhadores da saúde municipal e também dos pacientes que recorrem às unidades de saúde da Capital, já que tem sido recorrente os casos de agressões a trabalhadores da saúde e também a pacientes nessas unidades, principalmente na troca dos plantões.

“A atividade médica e de saúde, sobretudo na esfera municipal, tem se caracterizado uma profissão de risco, já que é cada vez mais comum assistirmos ações de intolerância, desencadeadas pelos mais diversos motivos, em unidades de saúde de Goiânia. A figura ostensiva de um Guarda Municipal nesses locais contribuirá sobremaneira com a diminuição desses casos, seja pela simples presença dessa autoridade no local ou da sua efetiva intervenção, quando necessária”, explica o vereador.

Segundo o projeto, o guarda civil escalado para a prestação dos serviços de proteção nas unidades de saúde de Goiânia deverá se comportar com respeito e urbanidade, dedicando atenção aos trabalhadores, pacientes e seus acompanhantes, mas agir com energia e determinação quando for compelido a intervir.

A Guarda Civil Metropolitana, órgão da administração municipal, ficará encarregada de elaborar os estudos técnicos e de segurança nas unidades de saúde da rede pública municipal, indicando a necessidade de adoção de rotinas, procedimentos de segurança e equipamentos indispensáveis para a execução do trabalho do guarda municipal nestes locais.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Capital

Iris expande rede municipal de saúde e Goiânia registra hoje aumento de 277% em leitos e 377% em UTIs

Publicado

em

Por

Desde que à circulação do COVID-19, vírus que vitimou milhares de pessoas em todos mundo, foi decretada dia 11 de março, como Pandemia, a gestão do prefeito de Goiânia buscou ampliar a rede de saúde na capital.

Um esforço em conjunto foi criado por Iris para minimizar estragos, por meio do Comitê de Crise. Goiânia registra salto na porcentagem de aumento de leitos e UTIs. Iris usou a rede social Twitter para divulgar os dados.

Veja abaixo

“Em 40 dias, ampliamos o nº de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 em 277%. Somente os leitos de UTI aumentaram 377%. Hoje, a rede municipal de Saúde de Goiânia conta com 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 183 de enfermaria. E os investimentos não param” tuitou Iris.

Em 40 dias, ampliamos o nº de leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 em 277%. Somente os leitos de UTI aumentaram 377%. Hoje, a rede municipal de Saúde de Goiânia conta com 123 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 183 de enfermaria. E os investimentos não param.

Continue Lendo

Capital

Protegido: MDB em Goiânia busca entendimento com PT de Adriana Accorsi para eleições municipais

Publicado

em

Por

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:

Continue Lendo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com